quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Outubro... Mês Internacional da Biblioteca Escolar.

 
Na Escola Secundária abrimos portas, no próximo dia 28 de outubro, ao chef Joaquim Coutinho, pelas 11h00, para falar da arte de bem servir à mesa, e, pelas 16h30, ao professor Ricardo Jorge Rio Cardoso para nos dar umas dicas sobre " O Método Ser bom aluno, Bora lá?"...


terça-feira, 16 de julho de 2013

O Pulsar da BE 2012-2013



De acordo com os resultados da Base de Dados RBE 2013, as atividades da BE e respetivos recursos criados superaram significativamente o previsto, almejando sempre contribuir para o sucesso dos alunos:

. atividades curriculares: 165% de concretização;

. atividades extracurriculares: duplicaram as previstas.



Tal se ficou a dever à recetividade das partes envolvidas que criaram sinergias para a efetiva concretização das mesmas. Pela diversidade e qualidade de que se revestiram, a Coordenadora da BE congratula os diferentes intervenientes e em particular os docentes, de diversos departamentos, que mais se envolveram, juntando ao seu profissionalismo valores como a amizade. Destaca  as profícuas parcerias com os projetos Comenius, Eco-escolas e principalmente com a Equipa Saúde e Educação Sexual. Agradece o apoio incondicional dos órgãos de gestão assim como todo o investimento da sua equipa.    
                                 Propõe que, no próximo ano letivo, se desafie o presente ano letivo!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Faça lá um poema

Para dar a conhecer os trabalhos apresentados, no âmbito do concurso "Faça lá um poema", criámos uma compilação ilustrada.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Quadras de Santo António

Por ocasião do Santo António, a biblioteca lançou o mote:
Um ano letivo volvido
Pelo contributo recebido
A BE agradece
E um manjerico oferece
 
Os alunos do 1º TAP responderam
com as suas quadras
e
todos os professores,
administrativos
e assistentes operacionais
RECEBERAM O MANJERICO!


sexta-feira, 24 de maio de 2013

"Au Bonheur des Livres"


Na continuidade da atividade do início do mês- Brin de bonheur- celebrando a tradição francesa do 1º de maio, lançámos o mote: "os sorrisos contagiam e a felicidade também".

Foi através dos livros que decidimos levar essa emoção à comunidade educativa. Destacamos a vinda do autor Kalaf Angelo; por sua vez, a Dra Eulalie Pereira (Univ. de Coimbra) evocou o Principezinho para reforçar a importância de cultivar a amizade, indispensável à felicidade.
Em exposição permanente tivemos bandas desenhada singulares, em francês, autografadas pelos autores,assim como livros de outras tipologias, gentilmente emprestados pelas Doutoras Margarida Cardoso e Hortênsia Pereira.Paralelamente, os alunos acederam livremente a cabazes de livros.