Atividades



Fevereiro de 2014



Fevereiro de 2013 

Au Rendez-vous de l'Amour

No dia 15 de fevereiro, a BE, em colaboração com a área disciplinar de Francês  realizou um concerto literário com o objetivo de celebrar afetos com palavras e melodias na língua do Amor.


S. Valentim

O amor andou no ar, nos livros, nas mesas, nas mentes e nos corações.
 

Janeiro

E, para começar bem o Novo Ano, os Reis passaram
 pela Biblioteca Escolar
851
852

853










Dezembro

Natal literário


 
Informações: na BE e/ou junto do teu professor de português...

22 de outubro

 5 de Outubro

A Implantação da República Portuguesa foi o resultado de um Golpe de Estado organizado pelo partido Republicano Português que, no dia 5 de Outubro de 1910, destitui a monarquia constitucional e implantou um regime Republicano em Portugal.


A Biblioteca Escolar não podia deixar de assinalar este acontecimento importante da história de Portugal, realizando uma mostra de documentos alusiva ao tema, pretendendo assim que os alunos conheçam um pouco mais da nossa história lendo as nossas sugestões.
 
Exposição: Comenius-Roménia
A BE, em colaboração com o projeto Comenius, realizou uma exposição, que esteve patente no átrio da escola, durante os meses de setembro e outubro, respeitante à Roménia, país com o qual se realizou o intercâmbio escolar no âmbito do projeto Comenius, subordinado ao tema “Building Europe Together”.
Na vitrine estiveram expostos alguns desdobráveis e guias de cidades romenas, um exemplar do calendário ortodoxo bem como uma pequena garrafa de licor Lacrima Lui Ovidiu. A embelezar a vitrine esteve exposto o conde Drácula, ícone da Roménia e os “Martisor”, que são pequenos talismãs de cor branca e vermelha, oferecidos às mulheres romenas no dia 1 de Março. A cor branca simboliza pureza e o vermelho amor.

Com a partilha de informação, pretendeu-se dar a conhecer à nossa comunidade escolar algumas tradições e curiosidades acerca da Roménia.
  
26 de setembro

Dia europeu das línguas
 
Os alunos escreveram mensagens sobre a importancia das linguas, sobre T.shirts e papel.
 
 
O início das aulas faz-se acompanhar do início do outono, ou vice versa. O novo colorido desta estação foi celebrado através de poemas que traduziram vários estados de alma dos seus autores

Sem comentários:

Enviar um comentário