sexta-feira, 12 de abril de 2013

A minha participação na 2ªfase do CNL

 Como todos os anos, inscrevi-me no Concurso Nacional de Leitura. Fui apurada para a segunda fase, para a qual me preparei lendo os quatro livros recomendados. Considero ser uma boa experiência que nos leva a conhecer e a dar valor à literatura. Para além disso, temos a possibilidade de vivenciar experiências novas, conhecer outras pessoas e outros locais.
No dia 10 de abril, realizou-se esta segunda fase em Peniche. Estivemos na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar. Almoçámos nesse local e realizámos as provas escritas. Depois de um lanche, fomos para um auditório onde nos comunicaram os resultados e onde se iriam realizar as provas orais. Fui uma das apuradas. Fiquei em segundo lugar, numa situação em que foi necessário proceder ao desempate do primeiro lugar, foi referido que ambos merecíamos esse mesmo prémio. Mesmo assim, é uma situação muito reconfortante. O esforço e o trabalho levam-nos a alcançar os nossos objetivos.

Sugiro que todos participem. 

Ana Sousa, 10ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário